Associação Brasileira dos Jornalistas

abjmaior
Novo surto na China dá sinais de que coronavírus pode estar em mutação

Novo surto na China dá sinais de que coronavírus pode estar em mutação

Médicos da China têm observado que o coronavírus se manifesta de forma diferente entre pacientes de um novo foco na região nordeste do país, em comparação com o surto original em Wuhan. Os dados sugerem que o patógeno pode estar em mutação de maneiras desconhecidas, o que complica esforços para eliminá-lo.

Bloomberg News

Pacientes nas províncias de Jilin e Heilongjiang, no norte do país, parecem portar o vírus por um período mais longo, e seus testes demoram mais para dar negativo, disse Qiu Haibo, um dos principais médicos da China especializado em cuidados intensivos, em entrevista ao canal de TV estatal. Pacientes na região nordeste também parecem levar mais do que uma a duas semanas para apresentar sintomas após a infecção, o prazo observado em Wuhan, e esse atraso dificulta a identificação de casos pelas autoridades antes que contagiem mais pessoas, disse Qiu, que agora está na região norte tratando pacientes.

CONTINUA AQUI:

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bloomberg/2020/05/20/novo-surto-na-china-da-sinais-de-que-coronavirus-pode-estar-em-mutacao.htm