Deputado se baseou nos números do Censo do IBGE: “é urgente investir em políticas públicas como o aluguel social e a requalificação de imóveis”.
Repercutindo números do Censo Demográfico 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) destacou que a cidade de São Paulo tem 588 mil imóveis desocupados, “número 12 vezes maior que a população que vive em situação de rua na cidade”.
“É urgente investir em políticas públicas como o aluguel social e a requalificação de imóveis no Centro Expandido para diminuir o déficit de habitação na capital”, disse o parlamentar.
De acordo com o IBGE, existem 588.978 residências desabitadas na capital paulista, enquanto há 48.261 pessoas vivendo nas ruas – segundo estimativa do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, utilizando dados do Cadastro Único.
São Paulo concentra 25% da população em situação de rua de todo o Brasil. A Prefeitura de São Paulo, sob o comando do prefeito Ricardo Nunes (MDB), afirmou que tem implementado medidas para reduzir o déficit habitacional na capital e atender um maior número de famílias, ampliando os recursos de assistência.
Segundo o novo Censo do IBGE, a cidade de São Paulo tem 588 mil imóveis desocupados. Esse número é DOZE VEZES maior que a população que vive em situação de rua na cidade. É urgente investir em políticas públicas como o aluguel social e a requalificação de imóveis no Centro…
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 1, 2023
FONTE:
https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/numero-de-imoveis-desocupados-em-sao-paulo-e-12-vezes-maior-que-a-populacao-de-rua-da-cidade-destaca-boulos