Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 13 anos lutando pelos jornalistas (3)
“O orçamento é secreto, mas o voto eles querem filmar”, ironiza Renan Calheiros

“O orçamento é secreto, mas o voto eles querem filmar”, ironiza Renan Calheiros

Senador reagiu à sugestão dos militares de, segundo Bolsonaro, filmar a votação de eleitores para supostamente atestar a lisura das urnas eletrônicas

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ironizou pelo Twitter a proposta de militares de, segundo Jair Bolsonaro (PL), filmar a votação dos eleitores no pleito deste ano para supostamente atestar a lisura das urnas eletrônicas.

Ele lembrou que o voto é secreto, e que isto bolsonaristas defendem que seja filmado. Por outro lado, o orçamento, “que deveria ser público”, é ocultado na Câmara dos Deputados pelo presidente da Casa, o bolsonarista Arthur Lira (PP-AL).

“O orçamento, que deveria ser público, é secreto. A corrupção e malfeito ganham sigilos de 100 anos. Os crimes – inegáveis – são escondidos nas gavetas da PGR. O segredo é o veneno das democracias. O voto, que é secreto, eles querem filmar. Esse filme de terror está no epílogo”, afirmou Calheiros.

FONTE

https://www.brasil247.com/regionais/nordeste/o-orcamento-e-secreto-mas-o-voto-eles-querem-filmar-ironiza-renan-calheiros