Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos
“O sionismo é a maior fábrica de fake news e manipulação da história”, diz Altman

“O sionismo é a maior fábrica de fake news e manipulação da história”, diz Altman

Editor do Opera Mundi, Breno Altman disparou críticas contundentes contra o sionismo, apontando a imprensa israelense como “podre”.

O jornalista e editor do Opera Mundi, Breno Altman, utilizou sua conta no X (antigo de Twitter) para tecer críticas contundentes à mídia sionista, classificando-a como a “maior fábrica de fake news e manipulação da história”. Altman não poupou palavras ao qualificar a imprensa israelense como “podridão”, com uma única exceção: o Haaretz, destacado por trazer reportagens de qualidade e desmentir diversas narrativas do governo Netanyahu.

Altman ressalta que o Haaretz tem desempenhado um papel significativo ao desmentir informações equivocadas divulgadas pelo governo israelense, como os eventos do dia 7 de outubro, em Israel.  Os dados em questão tornaram-se um ponto crucial para Altman, que busca desmistificar o que realmente ocorreu nessas ocasiões, apontando a importância de fontes confiáveis ​​e de jornalismo independente.

“O sionismo é a maior fábrica de fake news e manipulação da história. A imprensa israelense é uma podridão, com exceção do Haaretz, que costuma trazer ótimas reportagens e está desmentindo várias mentiras do governo Netanyahu, a começar pelo que de fato ocorreu dia 7 de outubro”, escreveu.

 

FONTE
https://www.brasil247.com/midia/o-sionismo-e-a-maior-fabrica-de-fake-news-e-manipulacao-da-historia-diz-altman#google_vignette