Ministro afirmou que o governo acompanhará o “andamento físico” das obras mês a mês.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o governo trabalhará “com transparência” e fará um “monitoramento forte” das obras do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), programa lançado nesta sexta-feira (11). “Teremos câmeras 24 horas por dia, vamos colocar isso nos editais”, afirmou à CNN Brasil.
Segundo ele, mesmo nas empreitadas vinculadas às vias férreas e rodovias terão fiscalização, por meio de drones, “para que a gente tenha mensalmente ou quinzenalmente o andamento físico dessas obras”. >>> Lula diz que deve “viajar o mundo” para atrair investimentos ao Novo PAC
O ministro ainda disse que o governo atuará em conjunto com órgãos de fiscalização, “seja a CGU [Controladoria-Geral da União] ou o TCU [Tribunal de Contas da União] para que passo a passo a gente vá ajustando eventuais riscos existentes, e para que a gente garanta a transparência no trato do dinheiro público”.
FONTE
https://www.brasil247.com/brasil/obras-do-novo-pac-terao-monitoramento-forte-com-cameras-e-drones-diz-rui-costa