Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Onda de calor intenso até domingo vai afetar 16 estados e 3,3 mil cidades

A nova onda de calor chegou no Brasil novamente e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu um alerta de perigo.

A nova onda de calor chegou no Brasil novamente e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu um alerta de perigo. A onda vai atingir todas as regiões do Brasil até domingo. De acordo com informações do jornal O Globo, o alerta atinge ao menos 16 estados, de Norte a Sul, e seguiré em 3.352 municípios até domingo, segundo a previsão.

De acordo com a reportagem, o motivo, de acordo com meteorologistas do Climatempo, é um sistema de alta pressão atmosférica que começa a se intensificar sobre o interior do Brasil. O fenômeno, além de elevar as temperaturas, reduz a umidade, a nebulosidade e as condições de chuva, sobretudo para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e em parte do Sul. Os estados afetados são Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A expectativa é que as temperaturas subam até 5 °C acima da média.

FONTE

https://www.brasil247.com/meioambiente/onda-de-calor-intenso-ate-domingo-vai-afetar-16-estados-e-3-3-mil-cidades