O totalitarismo que está dominando a América não depende da imposição do governo como no romance 1984 de George Orwell. Ele é imposto pelas principais instituições da sociedade, como o Conselho Americano de Medicina Interna, o Chase Bank, as universidades, a mídia, o Partido Democrata, conselhos escolares, corporações.
O que os americanos enfrentam é o duro fato de que as principais instituições de sua sociedade não acreditam mais na Constituição dos EUA e nas liberdades civis que ela protege, como pensamento independente, liberdade de expressão e estado de direito. Na América de hoje, a lei é uma arma para pegar aqueles que não defendem as narrativas oficiais. A perversidade está sendo normalizada. A maioria branca americana está sendo demonizada, desenraizada e criminalizada. As doutrinas de “racismo aversivo” e “teoria crítica da raça” declaram que todos os brancos são racistas, o que é uma ofensa criminal de fato, se ainda não for legal.
Em outras palavras, a tendência totalitária no governo se espalhou por toda a sociedade. A população branca não entende que isso aconteceu e que é direcionado a eles.
Ninguém está seguro. Nem mesmo o presidente Trump. Nem mesmo os mais ilustres cientistas e médicos. E certamente não jornalistas que dizem a verdade, como Julian Assange. Se Assange for condenado, sua condenação criará o precedente legal de que dizer a verdade é crime. A construção da nossa prisão estará completa.
FONTE: https://www.paulcraigroberts.org/2023/08/08/totalitarianism-has-metastasized