Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ.Há 9 anos lutando pelos jornalistasUnidos somos mais fortesÚnica entidade nacional de jornalistas que aceita associados com ou sem diploma.
Pacheco assume compromisso com a defesa pública do jornalismo e de seus profissionais

Pacheco assume compromisso com a defesa pública do jornalismo e de seus profissionais

Em carta aberta aos presidentes da Câmara e do Senado, entidades pediram que o Parlamento brasileiro se manifeste contra os ataques à imprensa.

Neste 7 de abril, Dia do Jornalista, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do DEM, assumiu um compromisso com a defesa pública do jornalismo e de seus profissionais num encontro com representantes de oito organizações de defesa da liberdade de imprensa.

Em carta aberta aos presidentes da Câmara e do Senado, entidades como a Artigo 19Conectas Direitos Humanos, Intervozes, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, o Instituto Vladimir Herzog e os Repórteres Sem Fronteiras pediram que o Parlamento brasileiro se manifeste contra os ataques à imprensa e que mantenha um ambiente seguro para o exercício do jornalismo no Brasil.

A carta ( ACESSE NO LINK AO FINAL ) faz um alerta para projetos de lei em tramitação nas duas casas que afetam a liberdade de imprensa ou restringem o trabalho de jornalistas.

FONTE:

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/04/07/pacheco-assume-compromisso-com-a-defesa-publica-do-jornalismo-e-de-seus-profissionais.ghtml

Abraji

ACESSE A CARTA AQUI:

https://abraji-bucket-001.s3.sa-east-1.amazonaws.com/uploads/ckeditor/attachment_file/data/267/Carta_P_blica_ao_Congresso_Nacional_em_Defesa_da_Liberdade_de_Express_o_no_Brasil.pdf