Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos
“Parem de matar crianças”, diz Janja, atacada pelo Globo

“Parem de matar crianças”, diz Janja, atacada pelo Globo

Janja aderiu ao movimento “Unidos pela paz na Palestina”, promovido pela primeira-dama da Turquia, e foi imediatamente atacada pelo Editorial do jornal O Globo.

O jornal O Globo usou seu editorial publicado nesta sexta-feira (17) para atacar Janja, após a primeira-dama pedir cessar-fogo em Gaza durante o evento “Todos Pela Paz na Palestina”, em Istambul, através de um vídeo transmitido durante o seminário. O convite foi feito pela primeira-dama da Turquia, Emine Erdogan.

“Jamais imaginei que depois da 2ª Guerra Mundial e de todos os seus horrores, nós teríamos que assistir a um massacre de bebês, de crianças e jovens”, disse Janja. Segundo a primeira-dama, é “inadmissível” e “intolerável” que os “mais vulneráveis” não consigam ser protegidos. (vídeo abaixo).

O folhetim não mediu adjetivos para condenar a ação de paz da primeira-dama. “Seria uma temeridade a primeira-dama, Janja Lula da Silva, assinar o documento emitido depois do encontro “Unidos pela paz na Palestina”.

O editorial dos Marinho ainda diz que “o vídeo de Janja, depois publicado nas redes sociais, já se revela inadequado” e destaca que ela faz “um paralelo sem cabimento entre as ações de Israel e a barbárie nazista na Segunda Guerra”.

Em um tom machista, o jornal ainda indica o papel que Janja deve cumprir: “Janja tem se destacado positivamente em algumas áreas. Mas precisam ter cautela para não interferir em princípios e interesses diplomáticos de suas nações. Janja deveria saber disso”.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/parem-de-matar-criancas-diz-janja-atacada-pelo-globo