Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Planalto suspeita que Bolsonaro lance Flávio a presidente em 2026

A avaliação é que Bolsonaro não apoiaria alguém de fora da família, nem toleraria ver Michelle, vestir a faixa presidencial.

No Palácio do Planalto, a aposta é que Jair Bolsonaro lançará um dos filhos — possivelmente Flávio Bolsonaro — como candidato a presidente da República, revela o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles. 

“A avaliação é que Bolsonaro não apoiaria alguém de fora da família (e fora de seu controle), nem toleraria ver a mulher, Michelle, vestir a faixa presidencial. A propósito: o Planalto tem a leitura de que, se Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, for cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, ao lado de seu vice, Thiago Pampolha, e do presidente da Assembleia local, Rodrigo Bacellar, e for convocada uma nova eleição, dificilmente alguém evita uma vitória de Flávio Bolsonaro”, indica Amado.

Saiba mais – Aliados de Jair Bolsonaro (PL) têm aconselhado o ex-mandatário a ampliar as opções de candidatos alinhados à direita para a corrida presidencial de 2026. “Em reuniões nesta semana, o ex-presidente foi advertido por aliados que deveria falar publicamente da esposa, Michelle Bolsonaro, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como opções para concorrer à Presidência em 2026. O capitão ouviu e ficou em silêncio”, diz a jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo.

FONTE:

https://www.brasil247.com/brasil/planalto-suspeita-que-bolsonaro-lance-flavio-a-presidente-em-2026-ct8h4s26