45% da água potável dos EUA está contaminada com ‘produtos químicos perpétuos’ que podem causar infertilidade, câncer e problemas hormonais, de acordo com um estudo geológico
Um estudo publicado quarta-feira pelo United States Geological Survey (USGS) estima que as substâncias nocivas perfluoreno e alquil polifluoreno (PFAS) contaminam pelo menos 45% da água potável nos Estados Unidos, com maior concentração perto de áreas urbanas.
De acordo com o USGS, os PFAS são produtos químicos sintéticos usados em uma ampla gama de itens comumente usados, incluindo frigideiras antiaderentes, espuma de extintor de incêndio, produtos de embalagem de alimentos resistentes a gordura e muito mais. Eles demoram muito para se decompor e costumam ser chamados de “produtos químicos perpétuos”.
A exposição ao PFAS pode levar à infertilidade, problemas de desenvolvimento, problemas hormonais e certos tipos de câncer.
https://t.me/DinamicaGlobal/3413
FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=10159588897813837&set=a.10151306301983837