Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Porta-voz do Unicef diz que Gaza está à beira da fome

De acordo com o oficial do Unicef, é urgente a implementação do cessar-fogo.

James Elder, porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), afirmou que Gaza, que é o lar de 2,3 milhões de palestinos, está “à beira da destruição e da fome”.

Elder explicou à Agência Anadolu que “os palestinos estão lutando para sobreviver em condições extremamente difíceis.”

Ele acrescentou: “Havia grande esperança por um cessar-fogo após a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, e por onde quer que eu fosse em Gaza, o cessar-fogo era o pedido mais comum que as pessoas faziam, elas imploravam por isso. Então, havia esperança, mas essa esperança foi esmagada pelo som das bombas.”

Elder disse que aviões de guerra israelenses realizaram ataques na cidade de Rafah, que havia sido anteriormente declarada uma zona segura, apenas dois dias após a resolução do Conselho de Segurança da ONU pedindo um cessar-fogo.

Ele continuou: “Eu estava em um hospital em Rafah e havia crianças com ferimentos graves devido aos bombardeios, apesar da resolução de cessar-fogo, os bombardeios continuam incessantemente ao longo do dia.”

Ele acrescentou: “Esta resolução deve ser implementada, precisamos garantir um cessar-fogo para que as crianças e famílias que suportaram essa dor por vários meses saibam que de fato poderão acordar de manhã.”

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/porta-voz-do-unicef-diz-que-gaza-esta-a-beira-da-fome