Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Possíveis sanções dos EUA contra Tucker Carlson revelam a ‘verdadeira face da ditadura’ nos Estados Unidos, diz Putin

O presidente russo classificou o regime americano como “ditadura liberal-democrática”.

O presidente russo, Vladimir Putin, criticou as possíveis sanções dos Estados Unidos ao jornalista norte-americano Tucker Carlson, após sua visita à Rússia.

Segundo Putin, tais medidas evidenciam a verdadeira natureza da moderna “ditadura liberal-democrática nos EUA”.

Em declarações ao repórter Pavel Zarubin, Putin afirmou que as possíveis medidas contra Carlson serviriam para expor a realidade por trás da suposta democracia norte-americana.

“Isso seria bom para que as pessoas ao redor do mundo compreendessem o que é uma moderna ditadura liberal-democrática”, destacou o líder russo.

Putin enfatizou que nos EUA, tudo é possível nos dias de hoje, sugerindo que as ações do governo americano contra Carlson não são surpreendentes dada a atual atmosfera política.

A controvérsia em torno de Carlson se intensificou após sua entrevista com Putin, na qual discutiram uma série de questões globais, incluindo o conflito na Ucrânia, a sabotagem do Nord Stream e as relações entre Rússia e Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), além de tópicos como inteligência artificial.

A entrevista gerou enorme interesse internacional, com o vídeo sendo assistido mais de 201 milhões de vezes no X e mais de 16,8 milhões de vezes no YouTube.

Antes mesmo da divulgação da entrevista, Carlson enfrentou críticas por parte de seus colegas ocidentais pelo simples fato de se reunir com o presidente russo.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/possiveis-sancoes-dos-eua-contra-tucker-carlson-revelam-a-verdadeira-face-da-ditadura-nos-estados-unidos-diz-putin?tbref=hp