Com a deterioração do sistema financeiro pelo Ocidente, só aumenta o número de países que querem cooperar não conforme as normas ocidentais, mas em prol da humanidade, afirma Putin.
O presidente russo Vladimir Putin afirmou que a economia global continua mudando, enquanto o Ocidente está violando o sistema de relações financeiras.
“Sabemos e vemos muito bem como a economia global mudou e continua mudando nos últimos anos, inclusive devido ao fato de alguns países, principalmente ocidentais, estarem violando com as próprias mãos o sistema de relações financeiras, comerciais e econômicas criadas de variadas maneiras por eles próprios”, afirmou Putin durante o VIII Fórum Econômico Oriental.
Com a deterioração do sistema financeiro pelo Ocidente, só aumenta o número de países que querem cooperar não conforme as normas ocidentais, mas em prol da humanidade.
“Em suas atividades e políticas, eles não priorizam alguns fatores políticos oportunistas atuais, mas sim a promoção de seus próprios projetos de transporte, energia, indústria, financeiros e humanitários. Projetos que possam trazer e trazem benefício direto de longo prazo para a população desses países. Ou seja, está nascendo um novo modelo de relacionamento e integração, mas não conforme os padrões da elite ocidental, para o bilhão de ouro, mas sim para toda a humanidade”, destacou.
Putin observou que é muito importante que, neste contexto, haja uma expansão para uma cooperação empresarial verdadeira entre os Estados, sem serem submetidos a qualquer pressão externa, mas sim, sigam os seus próprios interesses.
“É muito importante que, nesse contexto, haja a expansão do espaço para uma cooperação comercial verdadeira entre os Estados, sem estarem sujeitos a qualquer pressão externa, e que sigam os seus próprios interesses nacionais”, declarou.
O VIII Fórum Econômico Oriental ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro de 2023, na cidade russa de Vladivostok.
FONTE:
https://www.brasil247.com/mundo/putin-afirma-que-economia-global-segue-mudando-enquanto-o-ocidente-viola-o-sistema-de-lacos-financeiros