Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Putin fala ao povo russo e diz que terroristas foram capturados quando fugiam para a Ucrânia

“Fomos confrontados não apenas com um ataque terrorista cuidadosa e cinicamente planejado, mas com um assassinato em massa preparado e organizado de pessoas civis indefesas”, disse.

O presidente russo Vladimir Putin chamou o ataque terrorista à sala de concertos Crocus City Hall na região de Moscou de sangrento e bárbaro.

“Estou me dirigindo a vocês em conexão com um ato terrorista sangrento e bárbaro”, disse o chefe de Estado em um discurso ao povo russo após o ataque.

Ele ressaltou que é evidente que estamos enfrentando um assassinato em massa de civis previamente planejado.

“É evidente que fomos confrontados não apenas com um ataque terrorista cuidadosa e cinicamente planejado, mas com um assassinato em massa preparado e organizado de pessoas civis indefesas”, disse Putin.

Os atacantes do Crocus City Hall avançaram em direção à Ucrânia, onde, de acordo com dados preliminares, foi lhes preparada um “corredor” para atravessarem a fronteira estatal, declarou Putin.

“Atualmente pode-se dizer o seguinte: todos os quatro perpetradores diretos do ataque terrorista, todos aqueles que dispararam, mataram pessoas, foram encontrados e detidos. Eles tentaram fugir e se dirigiam na direção da Ucrânia, onde, de acordo com dados preliminares, um corredor foi preparado para eles do lado ucraniano para atravessar a fronteira estatal”, disse Putin em seu discurso.

O líder russo afirmou que ninguém será capaz de plantar as sementes venenosas da discórdia, do pânico e da desunião na sociedade multinacional russa.

Putin assegurou que os serviços especiais e agências de segurança estão identificando todos os colaboradores dos terroristas que atacaram o Crocus City Hall.

“Ao todo foram detidas 11 pessoas. O Serviço Federal de Segurança da Rússia e outras agências policiais estão trabalhando para identificar e revelar toda a base de cúmplices dos terroristas: aqueles que lhes forneceram veículos, planejaram vias de escape do local do crime, prepararam esconderijos de armas e munições”, disse o chefe de Estado.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a Rússia conta com a cooperação de todos os países que compartilham a dor da tragédia e estão prontos para se juntar a ela na luta contra o terrorismo.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/putin-fala-ao-povo-russo-e-diz-que-terroristas-foram-capturados-quando-fugiam-para-a-ucrania