Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos
Putin propõe parcerias na área de defesa “com os países que queiram defender seus interesses”

Putin propõe parcerias na área de defesa “com os países que queiram defender seus interesses”

“A Rússia está aberta a aprofundar a parceria tecnológica igualitária e a cooperação de defesa com outros países”, disse o presidente russo.

Moscou está aberta a uma cooperação de defesa igualitária com todas as nações que buscam proteger seus interesses, afirmou o presidente russo Vladimir Putin em um discurso em vídeo aos participantes do fórum Army-2023.

“A Rússia está aberta a aprofundar a parceria tecnológica igualitária e a cooperação de defesa com outros países, ou seja, com todos aqueles que buscam proteger seus interesses nacionais e seu caminho independente de desenvolvimento, e acreditam que é crucial fazer esforços conjuntos para construir um sistema de segurança igualitária e indivisível que proteja confiavelmente cada país”, enfatizou Putin.

O líder russo destacou que o fórum conquistou reconhecimento como uma das maiores exposições de equipamentos militares avançados do mundo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento dos laços multifacetados da Rússia com outros países.

Putin expressou confiança de que as delegações estrangeiras participantes do fórum Army-2023 teriam um programa muito interessante e ocupado. Ele ressaltou que 1.500 empresas russas apresentaram mais de 28.500 produtos militares e bens de uso dual no Patriot Park, nos arredores de Moscou.

O presidente russo também observou que o programa de negócios do fórum, que incluirá 250 eventos, é dedicado a maneiras de diversificar a indústria de defesa e desenvolver tecnologias de inteligência artificial. “A Rússia tem muito a oferecer nessas áreas promissoras. Nosso mercado de bens envolvendo tecnologias de inteligência artificial cresce a cada ano. Também estamos felizes em ver um número crescente de empresas estrangeiras de defesa participando do fórum. No ano passado, 32 empresas apresentaram seus produtos aqui e, este ano, o número é de 82”, especificou Putin.

Ele enfatizou que a Rússia está determinada a trabalhar ativamente nos laços de cooperação existentes e também a criar novas relações com base em sua longa experiência bem-sucedida de parcerias mutuamente benéficas.

O Fórum Técnico-Militar Internacional Army-2023 está ocorrendo no Centro de Congressos e Exposições Patriot, no campo de tiro de Alabino e no aeródromo de Kubinka, de 14 a 20 de agosto. Cerca de 1.500 principais empresas de defesa russas participarão da exposição e do programa de negócios do fórum. O evento está sendo organizado pelo Ministério da Defesa russo. A TASS é sua parceira de mídia estratégica.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/putin-propoe-parcerias-na-area-de-defesa-com-os-paises-que-queiram-defender-seus-interesses