Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas (2)
Quem trabalha melhor para produzir receita? Saiba o que organizações de notícias descobriram

Quem trabalha melhor para produzir receita? Saiba o que organizações de notícias descobriram

Aconteceu: descobriram a chave para sustentar notícias locais; e envolve ganhar dinheiro.

Spoiler: é tudo sobre como ganhar dinheiro; e é preciso ter pessoas que realizam tarefas especificamente ligadas ao trabalho, além de integrar o lucro com a missão jornalística. E, ok, talvez nem tenham encontrado a chave. “Nenhuma organização com as quais falamos reivindicou a descoberta da solução para ganhar dinheiro, mas cada uma tem lições para outras passar a outro nível de maturidade”.

*Por Christine Schmidt

Isso foi retirado da nova pesquisa conduzida pelo American Journalism Project (AJP). O estudo filantrópico buscou entender os modelos bem-sucedidos de Chalkbeat e Texas Tribune e ajudar empresas de notícias impulsionadas pela comunidade a surgirem em mais lugares nos EUA. Na manhã de 13 de agosto, a AJP divulgou o estudo sobre os perfis de negócios das instituições de notícias civis –termo utilizado para “organização de notícias locais diferenciada por sua missão de serviço público e compromisso em atender às necessidades de informação da comunidade… apoiada por uma combinação de táticas de mídia comercial e sofisticada captação de recursos de caridade”.

(A AJP foi fundada com 1 investimento inicial de US$42 mil da Knight Foundation, Craig Newmark Philanthropies, Democracy Fund, o Projeto de Jornalismo do Facebook, o Emerson Colletive e outros. Os primeiros destinatários devem ser escolhidos até o fim deste ano.)

“O que acontece com muitas dessas organizações locais –e com razão– é que elas realmente se concentraram em desenvolver funções editoriais”afirmou a diretora de desenvolvimento de portfólio da AJP, Anna Nirmala.“Mas, muitas vezes, essas organizações não são iniciadas por pessoas que têm negócios ou experiência em empreendedorismo, características pessoais que estão em falta nesse espaço”.

Imagine que essas pessoas são aquelas que entendem como funciona uma redação e que são muito boas em comunicar isso aos outros –que então, lhes dão muito dinheiro. Os meios de comunicação locais, especialmente aqueles que surgiram na última década, investiram muito em operações editoriais, em vez de apostar em pessoas com estratégias para ganhar dinheiro para mantê-los empregados. Logo, esta é uma tentativa de corrigir o curso, examinando profundamente como funcionam negócios bem-sucedidos. (Lembre-se que não é mais apenas bom jornalismo que vende assinaturas –1 lembrete contínuo que vale seu dinheiro.

Voltando para a solução: “A chave para ter 1 bom rendimento é encontrar indivíduos competentes para captar recursos e desenvolver negócios, além de manter uma mentalidade voltada para a missão”, escreveu o pesquisador Eric Garcia McKinley“Notavelmente, a experiência anterior com a mídia não parece ser 1 ingrediente necessário para o sucesso… Para cada indivíduo e organização, o entendimento e a comunicação frequente entre o departamento de negócios e editoriais é 1 ingrediente para o sucesso da captação de recursos”.

Ganhar dinheiro com algumas restrições significa explicar a missão (e o potencial do impacto do dinheiro) de forma convincente e concisa. As melhores pessoas para a posição, descobriu Garcia McKinley, ajudam os outros a entender onde os fundos vão, do início ao fim e além. Ele descreve essa capacidade como “empreendimento dirigido por missões” ou “busca de oportunidades além dos recursos controlados” – sim, esse é 1 termo da Harvard Business School, afirma ele.

A maioria das funções relacionadas a faturamento está vinculada a fluxos de receita específicos: doações de fundações (todos os estabelecimentos pesquisados ​​tinham pelo menos uma pessoa de meio período focada nisso), presentes importantes, publicidade e subscrição, patrocínio, eventos e desenvolvimento de público.

CONTINUE LENDO AQUI:

https://www.poder360.com.br/nieman/quem-trabalha-melhor-para-produzir-receita-saiba-o-que-organizacoes-de-noticias-descobriram/