Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Relatório do CNJ sobre irregularidades na Lava Jato promete ser “uma bomba”, diz investigador

Investigação do Conselho Nacional de Justiça encontrou uma série de irregularidades em diversas frentes de atuação da Lava Jato.

O aguardado desfecho da investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre irregularidades na condução da Operação Lava Jato, em Curitiba, promete ser “uma bomba”, segundo as palavras de um investigador envolvido no processo que apura as ações da força-tarefa liderada por Deltan Dallagnol e Sergio Moro.

Segundo a revista Veja, após um longo período de apuração, o CNJ está próximo de concluir sua análise, que deverá apontar uma série de irregularidades em diversas frentes de atuação da Lava Jato. No ano passado, o Conselho já havia divulgado uma prévia do que estava por vir, revelando uma “gestão caótica no controle de valores oriundos de acordos de colaboração e de leniência firmados com o Ministério Público Federal e homologados pelo juízo da vara federal de Curitiba”.

FONTE:

https://www.brasil247.com/regionais/sul/relatorio-do-cnj-sobre-irregularidades-na-lava-jato-promete-ser-uma-bomba-diz-investigador