Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ.Há 9 anos lutando pelos jornalistasUnidos somos mais fortesÚnica entidade nacional de jornalistas que aceita associados com ou sem diploma.
Rui Costa Pimenta lança livro sobre redes sociais dia 23/04

Rui Costa Pimenta lança livro sobre redes sociais dia 23/04

Evento de lançamento do livro contará com importantes anúncios para a rede de imprensa Causa Operária.

Em meio às tentativas dos capitalistas da tecnologia de promoverem uma verdadeira censura na internet, o presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, em conjunto com o coordenador de agitação e propaganda do partido, João Caproni Pimenta, lançará no dia 23 de abril o livro “A era da censura das massas – Como os capitalistas da tecnologia tentam fazer a história andar para trás e reviver políticos e jornais falidos”. Este lançamento ocorrerá em um evento que contará com a presença de importantes figuras da imprensa alternativa de esquerda brasileira, promovendo um importante debate sobre o tema.

O livro tem como intuito não apenas trazer o lado técnico, ou seja, as diversas manobras que a burguesia promove nas redes sociais, como também o fundo político que está por trás de toda esta operação. Desde o surgimento da internet, a população mundial passou cada vez mais ter acesso a um conteúdo verdadeiramente massivo. No entanto, buscando conter a radicalização da população, e a proliferação de ideias que desestabilizariam o falido regime burguês, os capitalistas criaram diversas campanhas de censura e aprofundaram a ditadura nas redes sociais.

Nesse sentido, campanhas de grande envergadura levadas a frente pelos tradicionais órgãos da imprensa burguesa, como a campanha contra as chamadas “Fake News”, se provaram verdadeiros atentados às liberdades democráticas da população, como também uma tentativa ditatorial dos monopólios capitalistas de se sobressaírem à imprensa alternativa.

Dessa maneira, de Donald Trump a Nicolas Maduro, diversos políticos não alinhados ao establishment foram censurados nas redes sociais. A “notícia verdadeira” poderia apenas ser dita pela imprensa “oficial” dos capitalistas, e não mais por qualquer cidadão.

No mesmo sentido plataformas como Youtube, Facebook entre outras, lançaram algoritmos capazes de promover censuras massivas contra diversas contas consideradas “subversivas” ou propagadoras de inverdades. No Brasil, os tradicionais canais da imprensa de esquerda, como Causa Operária TV, TV 247, Diário do Centro do Mundo, e muitos outros, foram enquadrados pelo algoritmo como “conteúdo não confiável”, ao mesmo lado de canais da extrema-direita.

Com esta demarcação, o fluxo de acesso a estes canais decaiu exponencialmente, graças a uma censura de grandes proporções. Hoje, tais canais sequer são recomendados a aqueles usuários que já os acompanham, formando uma “bolha” em torno deles. No entanto, novos usuários terão muito mais dificuldades de encontrar, por exemplo, um canal no Youtube que defenda uma política revolucionária e da classe operária, como a COTV.

Toda esta política ditatorial está ligada diretamente à política dos grandes monopólios capitalistas. A burguesia busca restaurar a falida imprensa burguesa, esmagar as crescentes imprensas de esquerda em uma tentativa de fazer a história andar para trás.

Por isso que, em conjunto com o lançamento do mais novo livro de autoria de Rui Costa Pimenta, será realizado um debate, no mesmo dia, às 14 horas, contando com a presença de figuras da imprensa digital de esquerda no Brasil, como Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, e Leandro Fortes, do DCM e criador da agência CobraCriada.

O debate servirá para explorar a fundo este tema, denunciar a política ditatorial do regime capitalista, mas também para lançar efetivamente um novo empreendimento da imprensa partidária, tanto do Diário Causa Operária, quanto da Causa Operária TV.

No intuito de promover um rápido crescimento da imprensa de esquerda e revolucionária, fundamental para combater a ditadura da burguesia, importantes mudanças serão anunciadas pelos organismos de imprensa ligados ao Partido da Causa Operária.

Após a conquista de uma TV 24 horas no ar, um novo passo será dado para o conteúdo revolucionário e independente da rede de imprensa Causa Operária afim de atingir cada vez mais pessoas. Não perca, confira ao vivo o evento neste dia 23, e já garanta o seu livro.

FONTE:

Rui C. Pimenta lança livro sobre redes sociais dia 23/04