Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Rússia está agora em estado de guerra, todos deveriam entender isso, diz porta-voz do Kremlin

“Sim, começou como uma operação militar especial, mas quando o Ocidente se tornou um participante disso do lado da Ucrânia, para nós já se tornou uma guerra”, afirma Peskov.

Sputnik – Em uma entrevista ao jornal russo Argumenty i Fakty, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que a Rússia se encontra em estado de guerra.

“Estamos em estado de guerra. Sim, começou como uma operação militar especial, mas assim que ali se formou aquela companhia, quando o Ocidente coletivo se tornou um participante disso do lado da Ucrânia, para nós já se tornou uma guerra. Estou certo disso. E cada um deve entendê-lo, para sua mobilização interna.”

A Rússia continuará a agir para que o potencial militar da Ucrânia não ameace a segurança dos seus cidadãos e território, disse o porta-voz.

Moscou não pode permitir a existência nas suas fronteiras de um Estado que tenha uma intenção documentada de utilizar quaisquer métodos para tirar a Crimeia, acrescentou Peskov.

FOTO

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin (Foto: EVGENIA NOVOZHENINA/REUTERS)

FONTE

https://www.brasil247.com/mundo/russia-esta-agora-em-estado-de-guerra-todos-deveriam-entender-isso-diz-porta-voz-do-kremlin