Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

“Se ele falar um ‘ai’ do Supremo, vai preso”, diz ministro sobre ato convocado por Bolsonaro para o domingo

Há no STF um consenso de que se Bolsonaro partir para o ataque contra o tribunal ou algum de seus ministros, poderá ser preso imediatamente.

Após o avanço das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) se viu acuado e convocou uma manifestação – supostamente em “defesa da democracia” – para o domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo, em uma tentativa de demonstrar apoio popular para evitar uma prisão.

No entanto, o ato poderá se converter em um tiro no pé. Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, no Supremo Tribunal Federal (STF) “há um consenso de que se Bolsonaro criticar asperamente a corte ou alguns de seus ministros, poderá ser preso imediatamente”. “Se ele falar um ‘ai’ do Supremo, vai preso”, afirmou um ministro ao jornalista.

Bolsonaro deverá fazer a fala final do ato, em cerca de 30 minutos. Ele falará de seu governo, das “perseguições que tem sofrido do Judiciário” e do “futuro do Brasil”.

FONTE: https://www.brasil247.com/brasil/se-ele-falar-um-ai-do-supremo-vai-preso-diz-ministro-sobre-ato-convocado-por-bolsonaro-para-o-domingo#google_vignette