Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ.Há 9 anos lutando pelos jornalistasUnidos somos mais fortesÚnica entidade nacional de jornalistas que aceita associados com ou sem diploma.
STF dá 5 dias para União Química enviar informações sobre a vacina Sputnik V

STF dá 5 dias para União Química enviar informações sobre a vacina Sputnik V

Ministro Ricardo Lewandowski determinou que a farmacêutica esclareça qual a capacidade de produção e/ou importação da Sputnik V, “de maneira a possibilitar a utilização do imunizante na campanha nacional de vacinação contra a covid-19 já em curso”

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de até cinco dias para que a farmacêutica União Química esclareça as informações enviadas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V, contra o coronavírus.

Além das providências que já foram tomadas para viabilizar a aprovação do imunizante no Brasil, e as exigências técnicas ainda pendentes, o ministro do STF determinou que a União Química esclareça qual a capacidade de produção e/ou importação da Sputnik V,  “de maneira a possibilitar a eventual utilização do imunizante na campanha nacional de vacinação contra a covid-19 já em curso, discriminando quantidades e prazos de entrega”.

Nessa segunda-feira (25), a União Química se reuniu com a Anvisa para tentar a aprovação para os testes clínicos de Fase 3 da vacina russa contra Covid-19. A Rússia está pronta para entregar 10 milhões de doses prontas no primeiro trimestre e pode começar a enviá-las assim que a Anvisa conceder o uso emergencial, disse o presidente da União Química, Fernando Marques.

FONTE:
https://www.brasil247.com/poder/stf-da-5-dias-para-uniao-quimica-enviar-informacoes-sobre-a-vacina-sputnik-v