Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas (2)
“Temos um Jim Jones na presidência da República”, diz Renan Calheiros (vídeo)

“Temos um Jim Jones na presidência da República”, diz Renan Calheiros (vídeo)

“Temos um Jim Jones na presidência. A diferença para o americano é que ele induziu ao suicídio e a pessoa que está na Presidência, ele induz a esse morticínio e isso não pode acontecer”, disse o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), em referência a Jair Bolsonaro.

Em discurso na CPI da Covid, no Senado, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) criticou, nesta sexta-feira (11), Jair Bolsonaro pelo mau gerenciamento da pandemia.

“Temos um Jim Jones na presidência. A diferença para o americano é que ele induziu ao suicídio e a pessoa que está na Presidência, ele induz a esse morticínio e isso não pode acontecer”, disse. Jim Jones foi um religioso que levou 918 fiéis de sua seita ao suicídio coletivo em 1978, na Guiana.

O parlamentar reforçou que Bolsonaro “desdenhou a eficácia da vacina”. “Depois de ser pego no flagrante de fazer lobby de empresa privada para a cloroquina, ele ataca a máscara”.

ACESSE O VÍDEO AQUI:

Bolsonaro pretende editar um decreto para desobrigar quem estiver vacinado ou já tiver sido infectado a usar máscara de proteção contra o coronavírus.

Também na CPI, a microbiologista Natalia Pasternak destacou a falta de eficácia da cloroquina para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. O remédio foi defendido por Bolsonaro. “Já testamos a cloroquina em tudo e não funciona. Só não testamos em emas porque elas fugiram”, disse ela.

FONTE:

https://www.brasil247.com/cpicovid/temos-um-jim-jones-na-presidencia-da-republica-diz-renan-calheiros