Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Tragédia no RS é ‘só a ponta do iceberg, o começo do que vem pela frente’ no clima, diz CEO do Itaú

Milton Maluhy reforçou que um evento do tamanho do ocorrido no Sul se torna uma responsabilidade da sociedade.

“Estamos todos impactados pessoalmente, como cidadãos e como organização, e tentando entender o tamanho do problema”, afirmou o CEO do Itaú Unibanco, MIlton Maluhy, sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. O executivo fez a abertura do Insurance Conference 2024, organizado pela asset do grupo financeiro.

O CEO do Itaú reforçou que um evento do tamanho do ocorrido no Sul se torna uma responsabilidade da sociedade. “É um problema de todos, não de uma empresa, ou só do Estado ou da iniciativa privada, mas de todos”, ressaltou.

Segundo Maluhy, “é só a ponta do iceberg, o começo do que vem pela frente”, disse em referência à dimensão ainda desconhecida dos impactos do problema climático extremo e também sobre a possibilidade de eventos do gênero se tornarem mais frequentes.

O executivo contou que o banco fez uma parceria com a companhia aérea Azul para transportar doações, equipamentos e outros insumos de auxílio para a população atingida. “Fechamos a parceria em três minutos para levar equipamentos médicos e doações”, contou.

Sobre a parceria do banco com o setor de seguros, Maluhy citou que uma das diretivas do grupo é “precisa gostar de cliente”. Para o CEO, “se não gostar de encantar clente não faz sentido estar aqui e nem ser líder na organização”.

Conforme o executivo, no passado, muitos questionavam no banco se outras instituições financeiras, como as seguradoras, seriam clientes ou concorrentes. “”Havia dúvida sobre o racional e a lógica de ter área de clientes atendendo bancos concorrentes e desenvolvendo produtos e soluções para eles, foi um trabalho de catequização, de envagelização.”

De acordo com Maluhy, “estou aqui falando com clientes que, por acaso, muitos estão em negócios que a gente também está, mas isso não é importante, o importante é que a gente enxerga vocês como clientes para estabelecermos os melhores negócios”.

FONTE:

https://valor.globo.com/financas/noticia/2024/05/22/tragedia-no-rs-e-so-a-ponta-do-iceberg-o-comeco-do-que-vem-pela-frente-no-clima-diz-ceo-do-itau.ghtml