Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

“Trump é um sionista cristão muito mais perigoso do que o Biden”, diz Lejeune Mirhan

Sociólogo Lejeune Mirhan analisa perspectivas políticas na disputa entre Trump e Biden.

O professor e sociólogo Lejeune Mirhan concedeu uma entrevista ao programa “O Mundo Como Ele É” da TV 247, onde destacou suas análises sobre as posturas políticas de Donald Trump e Joe Biden, especialmente no que diz respeito ao sionismo e suas implicações.

Segundo Mirhan, “Trump é um sionista cristão muito mais perigoso do que o Biden”. Ele caracterizou Biden como um “sionista moderado”, contrastando-o com a figura de Trump e suas políticas mais extremas. O sociólogo também afirmou que uma vitória de Trump representaria o fortalecimento do fascismo, sinalizando preocupações sobre os rumos políticos globais caso o ex-presidente retomasse o poder.

Mirhan não poupou críticas à administração Trump, apontando para sua estreita relação com a extrema direita mundial e suas implicações no contexto geopolítico. Por outro lado, embora reconheça Biden como um sionista, o sociólogo ressalta a diferença em seu posicionamento político em comparação com Trump.

A entrevista de Mirhan trouxe à tona reflexões sobre as dinâmicas políticas internacionais e a influência do sionismo na política dos Estados Unidos. Suas análises alimentam o debate sobre os rumos do governo americano e suas consequências no cenário global.

Assista:

FONTE:

https://www.brasil247.com/entrevistas/trump-e-um-sionista-cristao-muito-mais-perigoso-do-que-o-biden-diz-lejeune-mirhan?tbref=hp