Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 13 anos lutando pelos jornalistas (3)
Últimas notícias sobre a filiação de Bolsonaro no PL nesta terça-feira (30/11)

Últimas notícias sobre a filiação de Bolsonaro no PL nesta terça-feira (30/11)

O presidente Jair Bolsonaro vai oficializar nesta terça-feira, 30 de novembro, sua filiação ao Partido Liberal (PL). O evento será às 10 horas, no auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília, espaço para público entre 250 e 300 pessoas. O Blog do Esmael vai transmitir a cerimônia ao vivo para o Brasil e o mundo.

Bolsonaro ficou dois anos sem filiação partidária, depois de desavença com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), por causa do controle do fundo partidário.

Em seu novo partido, o PL, houve um princípio de “separação” há duas semanas antes mesmo do “casamento”. No entanto, padrinhos e o pessoal do deixa-disso agiram para aparar as arestas entre o mandachuva liberal, Valdemar da Costa Neto, e o presidente da República.

A família Bolsonaro promove uma guerra interna pelo controle do PL com porteira fechada, isto é, além dos palanques regionais. O primeiro clã luta para tirar a chave do cofre das mãos de Valdemar da Costa Neto sob o argumento de que o partido crescerá com a filiação do presidente. Ao menos 40 deputados acompanharão Bolsonaro, estimam os filhos do presidente da República.

O PL tem 204 milhões de fundo eleitoral, mas, por causa do reajuste, poderá receber até R$ 400 milhões em 2022.

Em público, Bolsonaro jura que o casamento com o PL de Valdemar da Costa Neto é por “amor”. Alguém acredita?

Valdemar já é o homem mais forte no governo, até mesmo mais que Ciro Nogueira (PP-PI), chefe da Casa Civil, embora eles irão trabalhar juntos pela reeleição de Bolsonaro.

Se Jair Bolsonaro perder a eleição, como indicam as pesquisas de intenção de voto, o Blog do Esmael aposta um “boi” que tanto Nogueira quanto Valdemar –ambos do profissional Centrão– estarão na base de sustentação do governo [provavelmente no de Lula e do PT].

FONTE

Últimas notícias sobre a filiação de Bolsonaro no PL nesta terça-feira (30/11)