Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Veja por que Putin lembrou a OTAN sobre a capacidade nuclear da Rússia

<<A Rússia está militarmente preparada para defender a sua soberania e independência com armas nucleares, mas não tem pressa em fazê-lo>>, disse Putin na sua entrevista com Dmitry Kiselev, diretor-geral da Rossiya Segodnya, o grupo de comunicação social-mãe do Sputnik.

O presidente russo fez estas observações em resposta a uma pergunta sobre o potencial envio de tropas dos Estados Unidos para a Ucrânia.

<<Se a OTAN desse seguimento às suas ameaças recentes, a Rússia seria capaz de oferecer uma resposta rápida e devastadora>>, explicou Anatoliy Matviychuk, um coronel russo reformado e especialista militar.

<<Todos os alvos que são críticos para nós – esta é a terra do Palatinado na Alemanha, onde estão armazenadas ogivas nucleares [dos EUA], outros centros economicamente desenvolvidos da União Europeia e da OTAN, que pregam uma postura agressiva em relação a nós>>, disse ele.

<<Eles já estão na mira das nossas forças nucleares estratégicas. A nossa resposta não será dirigida a algumas áreas, mas contra alvos específicos, cuja destruição irá, em primeiro lugar, minar o poder econômico da União Europeia e, em segundo lugar, causará danos irreparáveis para os Estados Unidos da América.>>

FONTE:

https://www.facebook.com/photo?fbid=10159983790388837&set=a.10151306301983837