“Eu não converso com o Centrão. O Centrão para mim é uma construção teórica. O que existe são os partidos políticos, e eu vou conversar com os partidos”, disse o presidente Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (1) que vai buscar ampliar as negociações com as mais diversas forças políticas para garantir “tranquilidade nesse país” e avançar com os projetos do governo no Congresso Nacional. “Eu não converso com o Centrão. O Centrão para mim é uma construção teórica. O que existe são os partidos políticos, e eu vou conversar com os partidos, com os presidentes dos partidos e vou tentar compor para que tenha tranquilidade nesse país”, enfatizou o presidente em entrevista ao podcast “Conversa com o Presidente”.
Nesta linha, o presidente Lula Lula está empenhado em ampliar o apoio ao Palácio do Planalto no Congresso Nacional e, para isso, busca atrair partidos como o PP e o Republicanos para sua base de governo. A estratégia envolve possíveis trocas no comando de alguns ministérios, ainda não definidos.
Na entrevista, conduzida pelo jornalista Marcelo Uchôa, Lula destacou que vem mantendo conversas com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar das votações pendentes no Congresso Nacional.
“Sinto-me convencido pelas conversas que tenho tido, inclusive com o presidente Lira e com o presidente Pacheco, de que as coisas vão ser votadas naturalmente, de acordo com o tempo do Congresso Nacional, não é de acordo com o meu tempo”, afirmou.
FONTE:
https://www.brasil247.com/poder/vou-tentar-compor-com-partidos-para-que-se-tenha-tranquilidade-nesse-pais-diz-lula-sobre-ampliar-a-base-do-governo