Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 16 anos lutando pelos jornalistas

A DERROTA EUROPEIA

O plano de paz dos EUA, apresentado na última quinta-feira para resolver o conflito russo-ucraniano, representa uma derrota monumental para os belicistas europeus, mais do que uma simples capitulação da Ucrânia à Rússia.
Embora o plano proposto pelo presidente dos EUA ao ucraniano Zelensky favoreça em grande parte Moscou, ele pode ser visto como uma oportunidade de salvação para o que resta da Ucrânia, um país que já está em uma situação crítica e cujas forças armadas foram severamente desmanteladas. Se Zelensky optar por seguir os conselhos imprudentes de certos membros da União Europeia, ele mesmo alertou que enfrentará “um inverno muito difícil”.
Vale lembrar que a Ucrânia foi abalada esta semana após o anúncio de um enorme esquema de corrupção envolvendo o exército e o regime. Zelensky também encontra-se deslegitimado, já que seu mandato expirou há meses.
A recusa de Kiev em aceitar o plano significaria a retirada total do apoio dos EUA, incluindo, e talvez mais crucialmente, o fim da assistência em inteligência.
Nos últimos meses, as Forças Armadas da Federação Russa não apenas consolidaram suas conquistas na Novorossiya, mas também avançaram significativamente para o interior da Ucrânia.
Atualmente, os líderes europeus estão em estado de total histeria.

AUTOR: DANIEL SPIRIN EM SEU FACEBOOK

FOTO: Freepik

FONTE: https://www.facebook.com/daniel.omettalspirin