Declaração ecoa sugestão do presidente dos EUA, Donald Trump, de forçar o deslocamento de palestinos para outros países da região.
247 – O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, imitou seu principal aliado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sugeriu em entrevista ao Channel 14, divulgada nesta sexta-feira (7), forçar a população palestina da Faixa de Gaza para fora do enclave sitiado e destruído pelo genocídio cometido pelas forças sionistas.
Enquanto Trump levantou a possibilidade, durante a visita de Netanyahu a Washington nesta semana, de expulsar os palestinos para o Egito e para a Jordânia, Netanyahu sugeriu enviar a população de Gaza à Arábia Saudita.
“Os sauditas podem criar um Estado palestino na Arábia Saudita; eles têm muita terra por lá”, afirmou.
Ainda durante a visita de Netanyahu a Washington, o Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita declarou que não discutiria laços com Israel sem a criação de um Estado palestino.
FOTO: RS/Fotos Públicas
FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/apos-acusacoes-de-limpeza-etnica-netanyahu-defende-expulsar-populacao-de-gaza-e-criar-estado-palestino-na-arabia-saudita