Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

BRASIL SOB ATAQUE

O governo Trump sinalizou que deseja acesso total e irrestrito a Fernando de Noronha e Natal. Os EUA alegam que a região é “geoestratégica” militarmente e que foram realizados muitos investimentos estadunidenses por lá durante a Guerra Fria e a Segunda Guerra Mundial.

Por Daniel Spirin Reynaldo

Na mesma semana, a imprensa brasileira – um braço do imperialismo yankee – veicula, sem nenhum critério jornalístico, que “o Brasil é uma fábrica de espiões russos”, que buscam passaporte brasileiro para atuar em outros países.
Não satisfeita em empacotar e vender notícias pré-fabricadas nos Estados Unidos, essa mesma imprensa noticia que o Hezbollah estaria atuando no Sul do país, mais precisamente na Tríplice Fronteira.
Na semana passada, políticos entreguistas brasileiros foram aos EUA pedir que o governo de lá declare o PCC e o Comando Vermelho como entidades terroristas, o que abriria espaço para operações de segurança estrangeiras no Brasil.
Como podemos ver, o Brasil está severamente sob ataque, e nossa soberania necessita ser reafirmada. Infelizmente, o governo federal não se pronunciou até agora.
Por outro lado, é importante salientar que a ida de Luiz Inácio Lula da Silva à Rússia, para participar das comemorações do Dia da Vitória, foi de extrema importância, tanto simbólica quanto estratégica. A ida à China para fechar “negócios” – não tão abrangentes assim – também serve para manter próximas ao nosso país as duas grandes nações que podem antagonizar com os EUA.

FOTO: Wikimedia Commons

FONTE: https://www.facebook.com/daniel.omettalspirin