Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Catar fará primeira Cúpula da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

O país conhecido por promover a mediação de conflitos e problemas.

247 – O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve reunido neste sábado (7) com Mubarak Al Kuwari, diretor executivo do Comitê Permanente para Organização de Conferências (PCOC) do Ministério das Relações Exteriores do Catar.

O encontro discutiu a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Social da ONU, marcada para novembro de 2025 no Catar, e tratou da realização da primeira Cúpula da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O ministro propôs que o evento da ONU seja realizado junto com a cúpula da Aliança.

“A Aliança Global retoma o foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e faz com que cada país, de forma soberana, aplique políticas públicas de combate à fome. É por meio dela que os países mais desenvolvidos também podem ajudar os mais pobres, tanto com conhecimento quanto com ajuda financeira”, explicou Dias.

“Ela vai acontecer exatamente um ano após a criação da Aliança e tem poder para atrair líderes de todos os países, assim como a Aliança também envolve várias nações interessadas neste tema. Será um momento de grande importância para o mundo”, afirmou.

Na ocasião, Mubarak Al Kuwari também reforçou que o Catar é um país conhecido por promover a mediação de conflitos e problemas.

Foto: Roberta Aline/MDS

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/catar-fara-primeira-cupula-da-alianca-global-contra-a-fome-e-a-pobreza