“É de extrema importância intensificar o investimento em defesa”, afirmou Ursula von der Leyen.
247 – A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou neste domingo (2) que a Europa precisa se “rearmar urgentemente”, após uma reunião com líderes de países europeus e a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que discutiu estratégias de defesa do continente. “É de extrema importância intensificar o investimento em defesa por um período prolongado de tempo”.
A dirigente fez o comentário dois dias após ser deflagrada uma crise entre Estados Unidos e Ucrânia. Os presidentes norte-americano, Donald Trump, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, se desentenderam na última sexta-feira (28) e não chegaram a um acordo que permitiria empresas dos EUA explorarem minerais no país europeu.
“Nós precisamos urgentemente rearmar a Europa. Nós realmente temos que nos posicionar massivamente. É para a segurança da União Europeia, e precisamos, no ambiente geoestratégico em que vivemos, preparar-nos para o pior e, portanto, reforçar as defesas”, afirmou Ursula von der Leyen.
Questionada sobre os EUA, von der Leyen afirmou que a UE está pronta para “defender a democracia”. A presidente da Comissão Europeia defendeu o “princípio de que existe um Estado de direito, que [diz que] você não pode invadir e intimidar o seu vizinho, nem mudar as fronteiras com a força.”
FOTO: Wikimedia Commons
FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/chefe-da-comissao-europeia-diz-que-e-necessario-rearmar-a-europa-urgentemente