Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Com generais réus por golpe, Brasil, enfim, pode enterrar cadáver de 1964

Quando o STF aceitou a denúncia contra três generais e um almirante por articular a tentativa de golpe de 2022, ele pode ter ajudado a colocar um fim no 31 de março de 1964, dia que durou mais do que os 21 anos da ditadura. Pois a impunidade dos artífices, comandantes e torturadores daquele golpe ajudou a semear a tentativa de 2022, que contou com a participação de militares de alta patente.

Hoje, quando relembramos os 61 anos daquele golpe, julgar militares estrelados é tão ou mais importante quanto um ex-presidente que se negou a aceitar o resultado da eleição.

O ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, general Walter Braga Netto, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira e o ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier estavam na primeira leva de denunciados que se tornaram réus por golpe. Mas há mais generais na fila.

CONTINUE LENDO AQUI: https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2025/03/31/com-generais-reus-por-golpe-brasil-enfim-pode-deixar-1964-para-tras.htm

FOTO: Montagem/UOL