Ex-presidente e atual presidente do Banco do BRICS discursou na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
247 – A ex-presidenta da República e atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o Banco do BRICS, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (29), que a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres é a “expressão viva” da “democracia participativa”.
Ao relembrar, em seu discurso por videoconferência no evento em Brasília-DF, que a abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em 2016, foi seu último ato oficial antes do golpe que a afastou da Presidência, Dilma Rousseff ressaltou a ‘retomada da esperança’ promovida pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Este reencontro tem uma força ainda maior, porque superamos um período de retrocessos, de violência política e de ataque às conquistas democráticas. A abertura da 4a Conferência foi meu último compromisso oficial antes do golpe profundamente injusto contra a nossa democracia. Mas a história mostrou que resistir vale à pena. Hoje, com o presidente Lula, retomamos o fio da esperança e o Brasil voltou a afirmar sua soberania e a luta por um desenvolvimento inclusivo. Essa luta requer a participação plena das mulheres”, afirmou.
Foto: Reprodução/YT
FONTE: https://www.brasil247.com/brasil/dilma-rousseff-afirma-que-golpe-foi-ataque-as-conquistas-democraticas