Depoimento do jurista já é considerado histórico por sua força na resistência contra uma das mais infames campanhas difamatórias já vistas no Brasil.
247 – A entrevista concedida à TV 247 pelo professor e jurista Alysson Mascaro, um dos principais intelectuais marxistas do País, despertou uma onda inédita de solidariedade do público – e de repúdio ao cancelamento promovido pelo site estadunidense The Intercept, que pretendeu assassinar sua reputação e retirá-lo do debate público a partir de denúncias anônimas sobre sua sexualidade. Na entrevista, Mascaro falou sobre sua sexualidade, refletiu sobre a natureza humana, disse que atravessou o momento mais crítico de sua existência e afirmou que seu depoimento marcará um ponto de inflexão na indústria do cancelamento – uma das principais armas da extrema-direita internacional (mesmo aquela que se traveste de esquerda) para eliminar seus alvos.
Confira, abaixo, algumas reações de telespectadores:
Katie Arguello: Professor Alysson Mascaro é um intelectual de primeira grandeza, farol da crítica marxista e, por isso mesmo, vítima de cancelamento pelos que defendem o capital. Apresento a minha solidariedade e o meu apoio.
Luciano Cirino dos Santos: O Professor Alysson tem a minha mais completa admiração e é o meu grande referencial intelectual. Quero aqui – na qualidade de seu aluno na pós-graduação em direito da USP, de seu amigo e, especialmente, em nome da convivência enriquecedora que tivemos em todos os espaços acadêmicos – externar a minha gratidão e a minha solidariedade ao Professor e dizer que sou testemunha de sua retidão moral e de sua integridade de caráter. O capital está sempre agindo contra as ameaças que identifica ao seu funcionamento estrutural e o Professor Alysson, evidentemente, é uma delas, pois tem o discurso mais contundente no Brasil hoje (e isto é uma grande ameaça!), que tem a coragem de não ceder um milímetro na defesa dos oprimidos e contra a exploração imposta pelo capital. Muito entristecido com tudo que o Professor tem passado, mas confiante de que tudo será superado, envio o meu abraço fraternal com a esperança de que o seu brilhantismo intelectual em breve volte a iluminar os espaços públicos.
Cristiane Bonadia: Professor Alysson, seu relato pode salvar vidas. Sou vítima de um cancelamento familiar, metade de mim morreu faz alguns anos. Após esse corajoso e lúcido depoimento vou seguir em pé. Gratidão.
Regina Lima: Eu confesso que quando assistia o Alysson falando sempre pensava, uma hora darão um jeito de calá-lo. Quando essa difamação começou, pensei que estava demorando. Só que eu nunca pensei que seriam tão baixos.
Cássia Greco: Mestre Alysson Mascaro, sobrevivente de um gravíssimo caso de cancelamento midiático, condenado inquisitorialmente por um grupo de perfis fakes, sem provas, que o julgaram e condenaram sem direito à defesa e sem o direito à presunção de inocência que é garantido no Estado de Direito a qualquer pessoa. Receba, professor, minha solidariedade e meu abraço fraterno!!!!
Juliana Magalhães: Entrevista belíssima, emocionante e histórica! Total apoio ao meu sempre mestre Alysson!
Dora Rodrigues: Professor Alysson Mascaro, você já atravessou seu deserto com profunda grandiosidade e está muito mais forte e extremamente lúcido. Volte com força!
João Bosco Santos: Alysson Mascaro, sinônimo de caráter, verdade e honra!
Fábio Silva: Alysson, guerreiro. Você cutucou uma grande fera com vara curta que é o direito burguês!! Pouco custa não ter sido uma grande conspiração envolvendo várias instituições relacionadas, OAB, STF, etc… E o pior, sendo um professor de direito!!
Cecília Orion: Querido professor, não fui sua aluna, só sou admiradora profunda de suas aulas públicas. Me doeu muito essa maldade contra si. Sempre estive e me congratulo contigo.
Leila Bayeh: A entrevista mais emocionante que já assisti ! Professor Mascaro , você é um dos grandes!
Assista, abaixo, a entrevista concedida por Alysson Mascaro:
FONTE: https://www.brasil247.com/midia/entrevista-de-alysson-mascaro-a-tv-247-provoca-onda-inedita-de-solidariedade-e-de-repudio-ao-cancelamento