Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

EUA entraram na guerra para impedir que o ‘regime sionista’ fosse ‘completamente destruído’, afirma líder do Irã

Ali Khamenei declara vitória na guerra contra Israel e fala em “tapa pesado na cara dos EUA”.

247 – O líder supremo iraniano, Ali Khamenei, afirmou em pronunciamento na TV que a entrada dos Estados Unidos na guerra entre Irã e Israel tentou impedir a ‘destruição do regime sionista’. Na terça-feira (24), após duas semanas de conflito, os países anunciaram um cessar-fogo que pôs fim à guerra.

“Minhas congratulações pela vitória do nosso querido Irã sobre o regime dos EUA. O regime dos EUA entrou diretamente na guerra porque sentiu que, se não o fizesse, o regime sionista seria completamente destruído. Entrou na guerra na tentativa de salvar esse regime, mas não conseguiu nada”, disse Khamenei.

Segundo o líder supremo do Irã, Israel foi “nocauteado” pelas ações iranianas. “Ofereço minhas congratulações pela vitória sobre o falacioso regime sionista. Com toda aquela comoção e todas aquelas alegações, o regime sionista foi praticamente nocauteado e esmagado sob os golpes da República Islâmica”, prosseguiu.

Khamenei afirmou que o ataque iraniano à base de Al-Udeid, no Catar, foi um “tapa pesado no rosto dos EUA”. “A República Islâmica deu um tapa pesado no rosto dos EUA. Atacou e causou danos à Base Aérea de Al-Udeid, que é uma das principais bases americanas na região. O fato de a República Islâmica ter acesso a centros estratégicos dos EUA na região e poder agir sempre que considerar necessário é algo significativo”, disse.

O líder iraniano concluiu afirmando que o ataque às instalações norte-americanas pode se repetir no futuro caso o país promova uma nova agressão. “Tal ação pode ser repetida no futuro também. Caso ocorra qualquer agressão, o inimigo certamente pagará um preço alto”, concluiu.

FOTO: IRNA

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/eua-entraram-na-guerra-para-impedir-que-o-regime-sionista-fosse-completamente-destruido-afirma-lider-do-ira