A pesquisa Quaest mostra Flávio Bolsonaro em 2º lugar em todos os cenários de 1º turno, indicando capacidade de herdar o eleitorado do pai após sua prisão.
Apesar da competitividade, a rejeição de 60% dificulta Flávio em um eventual segundo turno, enquanto Tarcísio de Freitas — preferido pelo Centrão — tem índice menor. Ainda assim, o desempenho reforça a estratégia do bolsonarismo de manter a candidatura dentro da família.
Líderes do Centrão acreditavam que Flávio usaria a pré-candidatura apenas como moeda de negociação, mas o novo cenário sugere que ele pode levar a disputa adiante para preservar o capital político dos Bolsonaro e evitar transferi-lo a Tarcísio.
Com isso, cresce a possibilidade de Tarcísio adiar seus planos presidenciais para 2030, já que uma candidatura própria agora poderia ocorrer sem apoio integral do bolsonarismo.
FOTO: telegram SputnikBrasil
FONTE: https://noticiabrasil.net.br/20251217/46155947.html