A deputada criticou os dois nomes da extrema-direita, alertando para as ameaças que representam à democracia.
247 – Após Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, e o bilionário Elon Musk realizarem gestos semelhantes à saudação nazista de Adolf Hitler, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, destacou que esses atos revelam “quem são os ídolos dos Bolsonaros”.
Em uma publicação na plataforma X, nesta segunda-feira (20), Gleisi criticou os dois nomes da extrema-direita, chamando Musk de “ditador das redes sociais” e Bannon de “articulador do fascismo global”, alertando para as ameaças que representam à democracia.
“Se foram de propósito ou não, pouco importa: os gestos de Steve Bannon e Elon Musk semelhantes à saudação nazista nos alertam para quem são os ídolos dos Bolsonaros. Duas ameaças à democracia no planeta; um articulador do fascismo global e um ditador das redes sociais que não respeitam a soberania, a Justiça e o processo democrático em nosso país”, escreveu a parlamentar.
https://x.com/gleisi/status/1881463530194403484?mx=2
Foto: Reprodução/X
FONTE: https://www.brasil247.com/brasil/gestos-de-bannon-e-musk-semelhantes-a-saudacao-nazista-alertam-sobre-idolos-de-bolsonaro-diz-gleisi