Como se já não houvesse tanta coisa horrível acontecendo no mundo agora, a Índia acaba de bombardear o Paquistão. Tanto a Índia quanto o Paquistão são Estados com armas nucleares.
Ataques com mísseis da Índia supostamente atingiram nove locais no Paquistão e na Caxemira paquistanesa, que a Índia alega serem “campos terroristas conhecidos”. Os ataques ocorrem após um ataque terrorista na Caxemira indiana, que a Índia atribuiu ao Paquistão, enquanto Islamabad negou qualquer envolvimento.
O Paquistão chamou os ataques de “um ato de guerra” e prometeu retaliar, alegando que aviões indianos foram abatidos durante o ataque. No momento em que este texto foi escrito, havia algumas imagens online que parecem corroborar as alegações de aviões abatidos.
Estados nucleares se envolvendo em trocas de bombardeios recíprocos entre si é uma ameaça para todos. Este é um conflito que já dura há muito tempo, mas, em termos de impasses nucleares, este ainda é relativamente recente (o Paquistão testou suas primeiras armas nucleares em 1998), então ainda há muito espaço desconhecido aqui e muita coisa pode dar errado se as coisas continuarem a se agravar. Esperamos que isso se acalme o mais rápido possível.
❖
Em uma notícia positiva, o governo Trump anunciou que interromperá os bombardeios no Iêmen, finalmente aceitando a oferta de longa data da Ansar Allah de cessar os ataques a navios americanos se os EUA encerrarem sua campanha de bombardeios.
Isso está sendo enquadrado como uma vitória por Trump e seus apoiadores, com Trump alegando que os Houthis “capitularam”, mas, na verdade, é uma vitória para o Iêmen. As forças iemenitas deixaram claro que continuarão atacando Israel até que o país interrompa suas atrocidades genocidas em Gaza, que foi a única razão pela qual os EUA começaram a bombardear o Iêmen, e esses ataques foram a única razão pela qual o Iêmen estava atacando navios americanos. Após perder dois caças e mais de vinte drones MQ-9 Reaper para ataques Houthi, os EUA agora recuam com o rabo entre as pernas, sem ter conquistado nada.
❖
O governo israelense aprovou um plano para a ocupação militar total de Gaza, que supostamente incluiria a destruição de todos os prédios que ainda estiverem de pé e a concentração de toda a população em uma única área, pressionando-a a sair.
Este tem sido, obviamente, o plano desde o início, mas houve uma conspiração silenciosa por parte de toda a classe política e midiática ocidental para que não o dissesse abertamente. Todos os jornalistas, comentaristas, políticos e hasbaristas do mundo ocidental insistem em tagarelar sobre o Hamas e os reféns para explicar as ações de Israel na Faixa de Gaza, quando ficou claro desde o primeiro dia que se trata, na verdade, de limpeza étnica e colonização de um território palestino.
Agora, temos o Ministro das Finanças israelense, Bezalel Smotrich, dizendo abertamente que toda a Faixa de Gaza será “totalmente destruída” e que a população palestina será “concentrada” em uma pequena área no extremo sul do enclave, enquanto o produtor de TV israelense Elad Barashi pede abertamente um “Holocausto em Gaza” com “chuveiros de gás”.
Os sionistas dirão coisas assim em público, ao mesmo tempo em que dirão que comparar Israel à Alemanha nazista é um crime de ódio.
❖
Cada vez mais palestinos estão morrendo de fome enquanto o cerco total de Israel à Faixa de Gaza continua. Eles vão realmente matar Gaza de fome deliberadamente com guerras de cerco e depois dizer que precisam esvaziar Gaza para resgatar todos aqueles pobres palestinos da fome.
❖
Cientistas relatam um declínio impressionante de 63% nas populações de insetos voadores no Reino Unido desde 2021. Todos se concentram nas mudanças climáticas, mas há muitos outros indícios de que nossa biosfera está em rápido declínio, que têm pouco ou nada a ver com o aquecimento global.
O primeiro indício de que a colonização espacial é ficção é que eles estão falando em transformar o planeta deserto Marte em uma biosfera próspera, enquanto nós transformamos nossa própria biosfera próspera em um planeta deserto.
FONTE: https://www.caitlinjohnst.one/p/yemen-war-de-escalates-while-india?r=bqye0&utm_campaign=post&utm_medium=web&showWelcomeOnShare=false