Presidente dos EUA celebrou libertação de 20 reféns em Gaza e afirmou que o Hamas cumprirá acordo de cessar-fogo.
247 – O Hamas entregou nesta segunda-feira (13) os últimos 13 prisioneiros vivos que ainda estavam sob seu poder na Faixa de Gaza, encerrando dois anos de cativeiro.
Os prisioneiros libertados foram transferidas ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha e se juntaram a outros sete israelenses já libertados mais cedo. Trata-se da primeira fase do plano de cessar-fogo apoiado pelos Estados Unidos para encerrar o genocídio perpetrado durante dois anos por Israel contra o povo palestino na
Trump no Knesset: “um novo começo”
Em visita ao Knesset (parlamento israelense), Donald Trump confirmou a jornalistas que “a guerra acabou” e celebrou a libertação dos prisioneiros. “Este é um grande dia. É um novo começo e acho que nunca houve um evento como este”, afirmou. O presidente norte-americano ressaltou a comoção popular em Israel e garantiu que o Hamas cumprirá os termos do acordo: “Eles vão cumprir”.
Segundo o canal saudita Al-Hadath, alguns corpos de reféns mortos devem ser entregues ainda nesta segunda-feira ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, embora não haja confirmação do número exato. Israel estima que 26 reféns foram oficialmente mortos, mas teme-se que os outros dois também não tenham sobrevivido.
Foto: RS/Fotos Públicas
FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/hamas-entrega-ultimos-prisioneiros-refens-vivos-e-trump-declara-fim-da-guerra-no-parlamento-israelense