Israel continua a impedir que grupos humanitários entreguem a ajuda necessária para aliviar o sofrimento dos palestinos em Gaza.
Em um artigo intitulado “Não há tendas e alimentos suficientes chegando a Gaza com a chegada do inverno, dizem agências de ajuda”, a Reuters relata que “muito pouca ajuda está chegando a Gaza quase quatro semanas após o cessar-fogo” devido às restrições israelenses que impedem os caminhões de ajuda de chegarem aos seus destinos, e que, de acordo com um relatório da OSHA divulgado na semana passada, “um décimo das crianças examinadas em Gaza ainda apresentavam desnutrição aguda”.
Uma reportagem do Channel 4 News, do Reino Unido, mostra armazéns cheios de alimentos que, segundo grupos de ajuda, não estão sendo liberados em Gaza com a rapidez necessária.
Em um artigo intitulado “’Sob o disfarce da burocracia’ — Israel impede grupos humanitários de fornecer ajuda essencial apesar da calma em Gaza”, o jornal israelense Haaretz relata que “Israel implementou um novo procedimento que exige que todas as organizações humanitárias que operam em Gaza e na Cisjordânia solicitem novamente a aprovação oficial, e muitas tiveram seus pedidos negados, apesar da relativa calma em Gaza após o cessar-fogo”.
Eles estão usando a burocracia e restrições arbitrárias para dificultar ao máximo o envio de ajuda humanitária a Gaza. Como disse Ali Abunimah, do Electronic Intifada, Israel “rebatizou com sucesso seu genocídio como um ‘cessar-fogo'”.
❖
Ainda não consigo entender como a ativista internacionalmente renomada Greta Thunberg disse ter sido torturada e humilhada sexualmente por soldados israelenses quando foi sequestrada por tentar levar ajuda a civis famintos, e o mundo simplesmente deu de ombros e seguiu em frente.
❖
É ridículo quando apologistas do império americano citam a “Doutrina Monroe” para defender a beligerância dos EUA na América Latina, como se “todo o hemisfério ocidental fosse nossa propriedade” fosse uma política perfeitamente legítima.
❖
A Doutrina Monroe nada mais era do que os imperialistas americanos dizendo à Europa: “Estão vendo todas essas pessoas morenas aqui ao sul da nossa fronteira? Essas são as nossas pessoas morenas. Vocês podem fazer o que quiserem com aquelas pessoas morenas lá na África e na Ásia, mas essas pessoas morenas aqui nos pertencem. Só nós temos o direito de dominá-las e explorá-las.”
Sempre foi só isso, e as pessoas a citam para justificar guerras contra a Venezuela ou qualquer outro lugar, como se dizer “sim, essa é a Doutrina Monroe” fosse um argumento completo por si só. É um absurdo completo e deve ser rejeitado por inteiro.
O intervencionismo americano para mudança de regime é invariavelmente desastroso onde quer que aconteça. Sempre causa imenso sofrimento e instabilidade, sempre é justificado por mentiras e nunca alcança o que seus defensores afirmam que alcançará. Invariavelmente, não importa quantas vezes se repita o termo “Doutrina Monroe”, isso jamais mudará.
❖
O império americano apoia monarquias genocidas dos estados do Golfo, como os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita, porque, se esses estados fossem governados democraticamente, seus povos priorizariam seus próprios interesses em detrimento das agendas do Ocidente. Eles não permitiriam bases militares americanas em seus territórios e jamais teriam tolerado Israel e seus abusos na região. A política de combustíveis fósseis seria definida sem levar em conta os interesses ocidentais. Toda a região poderia ter se unido há muito tempo em um bloco de superpotências que rivalizaria ou superaria a estrutura de poder ocidental, utilizando seus recursos cruciais e rotas comerciais.
É por isso que vemos os EUA e seus aliados pregando os valores da Liberdade e da Democracia ao público, enquanto, em privado, dizem a essas monarquias tirânicas que podem fazer o que quiserem e receber o apoio da máquina imperial. Somente quando seu tirano de estimação deixa de se curvar suficientemente aos interesses do império é que o Ocidente se interessa em promover a Liberdade e a Democracia em suas nações.
Essa é uma das principais dinâmicas em jogo no Sudão. Os Emirados Árabes Unidos têm apoiado as atrocidades genocidas das Forças de Apoio Rápido (RSF) e o império americano não exerce nenhuma pressão para que parem, porque isso faz parte do acordo. Enquanto os Emirados Árabes Unidos colaborarem com as agendas do império, este tolerará ou facilitará ativamente seus abusos.
❖
Vi um vídeo do Joe Rogan dizendo ao Elon Musk que a música criada por IA é sua “música favorita agora”, elogiando-a e falando sobre como ela é comovente e profunda.
Imagine admitir isso sobre si mesmo em público. A arte criada por IA é uma estimulação sensorial superficial e vazia, feita para pessoas superficiais e vazias que não têm profundidade e dimensionalidade suficientes em sua consciência para se comoverem com as manifestações profundas do espírito humano. São apenas amebas de estímulo-resposta.
Se você me disser que ama arte criada por IA, não tentarei convencê-lo, apenas o olharei de soslaio, porque, embora você possa não perceber, está me dizendo algo muito revelador sobre si mesmo.
As pessoas que acham a arte criada por IA incrível são a arte criada por IA.
❖
Todos nós conhecemos alguém como Israel. Alguém que mente e manipula o tempo todo. Alguém que está sempre criando conflitos e se fazendo de vítima. Alguém que conquistou tudo o que tem passando por cima dos outros.
Pessoas saudáveis evitam esses indivíduos como a peste. Temos rótulos que usamos para alertar os outros a ficarem longe deles. Rainha do drama. Narcisista. Mentiroso compulsivo. Sociopata. Manipulador.
Em circunstâncias normais, essas pessoas gradualmente se veem socialmente alienadas por todos, exceto pelos codependentes mais crédulos e maleáveis, porque as pessoas normais não suportam estar perto delas.
É como se todos fossem forçados a ser amigos de Israel sob a mira de uma arma. Diga coisas boas para o sociopata e finja acreditar em suas mentiras ou você terá a cabeça explodida.
Nações que se opõem aos crimes de Israel se encontram na mira da máquina de guerra imperial. Organizações que se opõem aos abusos de Israel se veem difamadas, perseguidas e proscritas como grupos terroristas. Indivíduos que se opõem às atrocidades de Israel são demitidos, caluniados, marginalizados, censurados e silenciados.
O impulso saudável que todos temos de nos afastarmos de entidades tão repugnantes está sendo suprimido pela força bruta. Todas as pessoas normais querem se voltar contra Israel e fazer o que for necessário para acabar com sua tirania e abusos, mas as instituições imperiais estão fazendo tudo ao seu alcance para coagí-las a obedecer.
Essa é a única razão pela qual Israel ainda tem algum apoio. Esperemos que um dia nem isso lhe resta.
FOTO: Unrwa
FONTE: https://www.caitlinjohnst.one/p/israel-is-still-starving-gaza-and?r=bqye0&utm_campaign=post&utm_medium=web&showWelcomeOnShare=false