A grande parte das vítimas buscava ajuda humanitária.
247 – Os bombardeios de Israel à Faixa de Gaza deixaram ao menos 111 palestinos mortos nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde da Palestina, controlado pelo grupo Hamas. Desse total, 91 pessoas foram atingidas enquanto buscavam ajuda humanitária. A informação foi divulgada em comunicado oficial nesta quinta-feira (31).
Além dos mortos, 820 pessoas ficaram feridas. “Ainda há vítimas sob os escombros e nas ruas, e as equipes de resgate e defesa civil não conseguem alcançá-las até o momento”, alertou o ministério, em referência às dificuldades enfrentadas pelos socorristas em meio à destruição causada pelos bombardeios.
O número de mortos desde o início da ofensiva militar israelense, em 7 de outubro de 2023, já ultrapassa os 60.249, com 147.089 feridos, segundo o mesmo ministério.
A intensificação dos ataques ocorre em meio a um cenário de crise humanitária extrema e a tentativas de mediação de um cessar-fogo. Nesta quinta-feira, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniu em Jerusalém com Steve Witkoff, enviado especial dos Estados Unidos, para discutir possíveis avanços nas negociações.
Ao mesmo tempo, cresce a pressão internacional por mais acesso à ajuda humanitária em Gaza. Relatórios recentes da ONU indicam que a desnutrição atinge níveis alarmantes na região, com mais de 100 palestinos mortos por fome desde o início do conflito. A entrada de alimentos e suprimentos segue severamente restrita, agravando o sofrimento da população civil.
Foto: Reprodução / Divulgação
FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/israel-intensifica-ataques-e-mata-111-palestinos-em-24-horas