Em reunião ministerial, presidente cita “continuidade do genocídio” em Gaza e critica paralisia internacional.
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a apontar a gravidade da crise humanitária na Faixa de Gaza e a cobrar mudanças na governança global durante a segunda reunião ministerial do ano, realizada nesta terça-feira (26), informa a CNN Brasil.
Lula reforçou a denúncia de inação internacional e descreveu o agravamento da crise humanitária, com ênfase no sofrimento das crianças. Em sua fala, o presidente declarou: “Temos a continuidade do genocídio na Faixa de Gaza, que não para. Todo dia temos novidade, todo dia mais gente morre, todo dia crianças que estão com fome… Aparecem na mídia crianças totalmente esqueléticas atrás de comida e são assassinadas como se estivessem em guerra, como se fossem do Hamas. E vocês percebem que a fragilidade do mundo é tão grande, a fragilidade da governança global é que ninguém toma atitude. Por isso estamos há muito tempo reivindicando essa questão de mudança na governança da ONU, para que tenha alguém tenha interferência para parar com um genocídio como esse”.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/lula-condena-genocidio-em-gaza-e-cita-criancas-esqueleticas-assassinadas-enquanto-estao-atras-de-comida