Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Lula tem a caneta e governa com Motta e Alcolumbre

‘Lula inaugura um novo formato de governo. Decidiu governar não com os partidos do centrão, mas com os presidentes da Câmara e do Senado. Que são do centrão’.

Ninguém é páreo para Lula no ano que vem, fora Bolsonaro.

Como Bolsonaro está fora do páreo, o páreo está praticamente ganho.

Os outros postulantes não dão nem para a saída.

Se fosse um Brasileirão, seria como um time da série A jogar contra outros da B ou da C.

O da série B seria Tarcísio.

Os outros, a partir de Caiado, da C.

Lula está inaugurando um novo formato de governo. Decidiu governar não com os partidos do centrão, mas com os presidentes da Câmara e do Senado. Que são do centrão.

Eles indicam ministros e candidatos a cargos-chave no governo.

Nunca a relação do presidente com os chefes do Legislativo foi tão próxima.

Lula também mantém interlocução com Arthur Lira, que não precisa de ministério, mas pode indicar aliados a postos nos ministérios, sem chamar a atenção.

Em sinal de alinhamento ao governo, Hugo Motta engavetou o PL da anistia, contrariando o partido de Valdemar Costa Neto e de Bolsonaro, o maior da Câmara.

Motta e Alcolumbre não são bobos. Sabem que a direita não tem chance em 2026. E que com Lula reeleito não ficarão na chuva.

Lula tem a caneta.

Só Lula.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

FONTE: https://www.brasil247.com/blog/lula-tem-a-caneta-e-governa-com-motta-e-alcolumbre