Maduro também pediu que o Parlamento acelere a aprovação da Lei contra o Fascismo.
247 – O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou ao povo para a realização de um “Grande Congresso Nacional” nos dias 18, 19 e 20 de outubro, para definir o plano concreto das “sete transformações” e garantiu que “em 28 de julho 28, foi aprovado após obter a vitória popular”. Ele disse que o povo vai “determinar a agenda de ação específica do plano de governo para 2031″, informa o jornal Correo del Orinoco.
“Apelo a toda a Venezuela, apelo a todos os venezuelanos para que coloquem o foco onde temos que colocá-lo”, disse o chefe de Estado no Palácio de Miraflores, onde destacou que a Venezuela voltou a vencer e desta vez num jogo triplo, “derrotamos Machado e González Urrutia que está escondido, derrotamos os influenciadores de Miami e derrotamos as mobilizações no mundo. “A Revolução Bolivariana é uma grande força global.”
O presidente Maduro enfatizou que o debate deve começar a partir de agora e até 18 de outubro, “para gerar as linhas de ação do Plano das Sete Transformações, um grande diálogo onde participem todos os venezuelanos”, disse ele.
Neste sentido, condenou o apelo à violência por parte dos setores da extrema direita e disse que mais uma vez foram derrotados, razão pela qual pediu à Assembleia Nacional que acelerasse a aprovação da Lei contra o Fascismo, o Neofascismo e expressões semelhantes. “Na Venezuela o fascismo não retornará, o ódio não retornará. “Na Venezuela foi conquistado o direito de construir um futuro de paz e prosperidade para todos”, afirmou o líder nacional.
Ele perguntou ao povo se deseja que a violência e os conflitos entre venezuelanos voltem. “Não podemos voltar atrás”, enfatizou o chefe de Estado ao apelar a “avançar na consolidação da paz, na virada da página e na recuperação da economia, na recuperação dos direitos dos trabalhadores, na recuperação da felicidade de todos os venezuelanos”.
FOTO: TELESUR
FONTE: https://www.brasil247.com/americalatina/maduro-reafirma-que-foi-reeleito-e-convoca-grande-congresso-nacional-para-promover-transformacoes-na-venezuela