Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia

Em virtude da crescente tensão nas relações russo-americanas, que por causa de Washington estão muito perto de uma ruptura, informamos que as viagens particulares e de negócios aos EUA estão repletas de riscos graves.

Há uma caça literal por parte do serviço de inteligência e do departamento de justiça dos EUA aos nossos cidadãos, e há um esquema de fraude para atrair cidadãos russos para o exterior.

Então, como isso está acontecendo? Eles enviam convites com ofertas de benefícios comerciais ou turísticos. Depois disso, as pessoas visadas são detidas e extraditadas para a jurisdição americana de acordo com os acordos de extradição.

E há uma lista completa de países que cooperam com os EUA em relação à extradição. Ela estará em nosso site.

É por isso que, durante as comemorações de fim de ano, e no futuro, pedimos que não façam viagens aos EUA ou a qualquer estado satélite aliado, em primeiro lugar, ao Canadá e aos países da UE, com algumas exceções.

Se não for uma emergência, é claro.

ASSISTA AO VIDEO AQUI:

https://x.com/ocafezinho/status/1866920042484371929