Meus inimigos não estão no Irã. Meus inimigos estão em Washington e Tel Aviv. Em Londres e Canberra.
Meus inimigos são os oligarcas ocidentais e os gestores de impérios que estão envenenando minha sociedade e tornando tudo horrível, enquanto massacram seres humanos com a ajuda dos meus impostos.
Meus inimigos são os tiranos que estão transformando nossa civilização em uma distopia de controle mental, onde é cada vez mais ilegal criticar os abusos do meu governo e seus aliados, e cada vez mais difícil encontrar informações que contrariem a narrativa imperial.
Meus inimigos são os apologistas do império e os hasbaristas. Os propagandistas e manipuladores. Aqueles que se aliam a Israel e aos Estados Unidos contra os interesses humanos básicos.
Os puxa-sacos do imperialismo sempre me acusam de escrever “propaganda” para o “inimigo”, sendo “inimigo” qualquer um que o império centralizado nos EUA esteja atacando ou se preparando para atacar em determinado dia. Eu sempre quero dizer a eles: “Seu filho da puta, VOCÊ é meu inimigo. VOCÊ. Você e o império para o qual você é um bajulador.”
Os iranianos nunca me fizeram nada. Os iranianos não representam nenhuma ameaça para mim. Eles não trouxeram a guerra para o meu país. O império sob o qual vivo trouxe a guerra para o deles.
Os iranianos não me privaram, nem aos meus compatriotas ocidentais, de toda a capacidade de ação política democrática para criar uma oligarquia governada por plutocratas megalomaníacos e agências governamentais psicopatas.
Os iranianos não conseguiram controlar todos os sistemas políticos da sociedade ocidental, tornando impossível conquistarmos paz, justiça econômica e transparência governamental por meio do voto.
Os iranianos não estão trabalhando incansavelmente para fazer lavagem cerebral e manipular todos na minha sociedade, transformando-nos em idiotas apáticos que agitam bandeiras e se importam mais com esportes e celebridades do que com o fato de seu governo estar cometendo crimes de guerra horríveis.
Os iranianos não estão tentando tornar ilegal para mim criticar Israel e seus abusos, nem trabalhando para prender meus compatriotas por proferirem slogans políticos normais em oposição a um estado de apartheid genocida.
Os iranianos não estão tornando minha sociedade louca, estúpida e má enquanto caminhamos a passos largos para um desastre ecológico, um apocalipse nuclear e uma distopia tecnológica de inteligência artificial.
Não passei anos assistindo a um genocídio em Gaza sendo perpetrado pelos iranianos, transmitido ao vivo.
Não tenho medo de que os iranianos tentem recrutar meu filho para lutar e morrer em uma guerra insana e maligna.
Os iranianos não estão fazendo nada disso comigo. Essas são coisas que a estrutura de poder ocidental está fazendo.
Não tenho lealdade a essa estrutura de poder. Tenho lealdade à minha espécie, à minha família e aos valores que considero sagrados no fundo do meu coração.
Que se dane o império americano.
Por Caitlin Johnstone
FOTO: Wikimedia Commons
FONTE: https://open.substack.com/pub/caitlinjohnstone/p/my-enemies-are-not-in-iran?utm_campaign=post-expanded-share&utm_medium=web