Trump anunciou de forma bizarra que o espaço aéreo sobre a Venezuela está “fechado”, publicando o seguinte no Truth Social no sábado:
“A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas, por favor, considerem O ESPAÇO AÉREO SOBRE E AO REDOR DA VENEZUELA COMO TOTALMENTE FECHADO.”
Nem sequer está claro o que exatamente o presidente quer dizer com isso. Será que vão começar a abater aviões venezuelanos como têm feito com barcos? Estão se preparando para uma invasão terrestre? Seja o que for, a situação está ficando feia.
Washington está fazendo alarde, tentando justificar o intervencionismo para mudança de regime na Venezuela sob a alegação ridícula de que se trata de combater o narcotráfico, justamente quando Trump anuncia que vai perdoar o ex-presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, que foi condenado pelos EUA por acusações de narcotráfico no ano passado.
As drogas entram nos Estados Unidos vindas de inúmeros países da América Latina, e é uma coincidência extremamente interessante que o país que eles estão tentando mudar de regime para conter o fluxo de drogas seja justamente o país socialista com as maiores reservas comprovadas de petróleo do planeta.
Os americanos que rejeitavam a propaganda para guerras no Oriente Médio, mas agora a apoiam integralmente para a mudança de regime na Venezuela, são os mais estranhos. É como conseguir tirar a cabeça do próprio traseiro, respirar fundo e depois colocá-la de volta lá.
O intervencionismo americano para mudança de regime é invariavelmente desastroso e sempre justificado com base em mentiras. Isso seria verdade mesmo se a Venezuela realmente representasse uma grande ameaça do narcotráfico e mesmo se Maduro realmente fosse o ditador mais perverso do mundo, o que não é o caso. Só idiotas e sociopatas estão batendo palmas ao som dos tambores da guerra.
Um homem abriu fogo contra membros da Guarda Nacional perto da Casa Branca outro dia, matando um e ferindo gravemente outro. Ele foi capturado vivo e provavelmente enfrentará acusações de terrorismo.
Acontece que o sujeito é um cidadão afegão que trabalhava para um esquadrão da morte da “Unidade Zero” da CIA, responsável por impor a ocupação americana de seu país. Washington sempre faz adições completamente absurdas à sua lista de organizações terroristas, como a Antifa e o totalmente fictício Cartel de los Soles, quando é um fato bem estabelecido que o maior indicador de comportamento terrorista futuro é o emprego na máquina de guerra americana.
❖
Circula um vídeo mostrando uma sala cheia de jovens israelenses gritando de alegria ao ver o ministro das finanças de seu país, Bezalel Smotrich, um nazista tão genocida que foi sancionado por estados imperialistas como o Reino Unido, Canadá e Austrália. Os jovens no vídeo são vistos gritando e desmaiando por esse monstro psicopata como as garotas naqueles antigos vídeos de shows dos Beatles.
Dois meses atrás, após o anúncio do chamado acordo de “cessar-fogo”, o conselho editorial do New York Times publicou um artigo afirmando que Gaza precisaria de “programas de desradicalização” para “remover a influência radicalizadora generalizada do Hamas sobre a sociedade de Gaza”. Mas é evidente que é a sociedade israelense que precisa ser desradicalizada.
❖
Uma das razões pelas quais as alegações de “antissemitismo” perderam força é que, uma vez que as pessoas começaram a questionar a narrativa de que “EXISTE UM GRUPO ESPECIAL DE PESSOAS BRANCAS CUJOS SENTIMENTOS DEVEM TER PRIORIDADE SOBRE QUALQUER OUTRA PREOCUPAÇÃO POSSÍVEL”, ela nunca mais se sustentaria sob escrutínio.
❖
Segundo relatos, os promotores estaduais estão lidando com mais de 300.000 casos relacionados à deserção na Ucrânia porque ninguém mais quer lutar e morrer nesta guerra estúpida e sem sentido.
As taxas de deserção indicam que os soldados ucranianos não querem esta guerra. As pesquisas indicam que os civis ucranianos não querem esta guerra. No entanto, a guerra continua, porque a estrutura de poder ocidental que a provocou ativamente quer que ela continue.
❖
Se eu lhe tivesse dito há cinco anos que acabara de inventar um produto que acaba com a carreira de artistas profissionais e torna impossível distinguir o que é real na internet, você teria dito que eu deveria receber bilhões de dólares imediatamente, ou teria dito que eu deveria ser dado aos crocodilos?
O debate sobre IA generativa é interessante porque, de um lado, estão todas as pessoas brilhantes e criativas que valorizam a verdade e o intelecto humano, e, do outro, todas as pessoas sem criatividade e intelectualmente lentas que não conseguem escrever um parágrafo. Este último grupo está ganhando porque tem capital a seu favor.
Por Caitlin Johnstone
FONTE: https://www.caitlinjohnst.one/p/us-regime-change-interventionism?r=bqye0&utm_campaign=post&utm_medium=web&showWelcomeOnShare=false