Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 16 anos lutando pelos jornalistas

Putin diz que Rússia fará o possível para que situação no Oriente Médio “volte ao normal”

Em reunião com o chanceler do Egito, presidente russo comentou sobre as instabilidades na região, decorrentes das agressões dos EUA e Israel ao Irã.

247 – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira (2) que seu país está disposto a atuar para a normalização da situação no Oriente Médio. O conflito na região foi iniciado pelas agressões dos Estados Unidos e Israel ao Irã em 28 de fevereiro. A declaração foi feita durante reunião com o chanceler do Egito, Badr Abdelatty, no Kremlin. As informações são da RT Brasil.

Ao comentar o cenário regional, Putin declarou: “A situação na região é motivo de preocupação para todos. Da nossa parte, estamos dispostos a fazer tudo o que for possível para que a situação volte ao normal”. O líder russo também mencionou declarações recentes do mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o conflito.

“Como sabemos, o conflito terminará o mais rápido possível. O presidente Trump se pronunciou ontem sobre esse assunto”, afirmou. Putin destacou ainda a importância de ouvir o posicionamento do Egito diante da crise. Segundo ele, trata-se de um “país importante no Oriente Médio”.

FOTO: Sputnik / Sergei Bobylev

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/putin-diz-que-russia-fara-o-possivel-para-que-situacao-no-oriente-medio-volte-ao-normal